Plenário aprova três requerimentos na 27ª sessão
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (29), durante a 27ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informação oficial endereçados ao prefeito Cido Sério (PT). O chefe do Executivo Municipal terá até 15 dias para responder aos questionamentos.
A vereadora Tieza (PSDB) é autora de dois requerimentos. No primeiro deles, ela pede explicações sobre o furto de um aparelho de televisão instalado no Pronto Atendimento do bairro São João ocorrido no dia 22 de agosto.
No documento, a autora pergunta se o equipamento estava com selo de patrimônio público, se foi elaborado um boletim de ocorrência na Polícia para investigação e se havia vigilância no prédio no momento do furto.
Em outro pedido formal de informação, Tieza quer saber se houve aplicação de recursos financeiros na qualificação dos membros da Guarda Municipal (GM). Segundo ela, a página oficial da Prefeitura na internet divulgou a disponibilidade de R$ 545 mil aprovados pelo Ministério da Justiça e destinados a GM para esta finalidade.
A vereadora que assina o requerimento quer saber em que data os recursos foram transferidos ao município e se o projeto foi realizado integralmente.
Por fim, o vereador Arlindo Araújo pede explicações ao prefeito sobre a relação entre a Prefeitura e o Centro Universitário Toledo para manter a faculdade de Educação Física em funcionamento no município.