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31/05/2016
Plenário aprova nove requerimentos de informações na 18ª sessão

Nove requerimentos de informações oficiais foram aprovados pelos vereadores durante a 18ª sessão ordinária, realizada ontem à noite (30/5). Os ofícios serão encaminhados ao Executivo, que terá 15 dias para respondê-los.

Quatro pedidos de informações são de iniciativa do vereador Arlindo Araújo (PPS). O parlamentar quer explicações do Executivo sobre o aditamento do contrato com a empresa de serviços de publicidade JA&C Propaganda Ltda, a situação das obras de construção da Praça de Esporte e Cultura no Jardim Atlântico, o atraso na inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Dona Amélia e os investimentos feitos na compra de alimentos do Programa de Agricultura Familiar para a merenda escolar.

A vereadora Tieza (PSDB) apresentou duas solicitações de informações aprovadas. Em uma delas, a parlamentar cobra esclarecimentos sobre os documentos enviados pela Prefeitura à Defesa Civil do Estado referentes à obra da ponte interditada da vicinal Nametala Rezek. Em outro pedido, Tieza quer a cópia do contrato e dos termos aditivos do Daea com a empresa R&J Consultoria e Assessoria Pública Ltda.

As condições inadequadas do transporte de pacientes que fazem hemodiálise em Araçatuba são tema de requerimento de informações proposto pela vereadora Edna Flor (PPS). Na solicitação, a parlamentar informa que recebeu denúncias sobre veículos oferecidos para o transporte que colocam em risco a segurança do pacientes, com o fechamento inadequado das portas e problemas nos cintos de segurança. “Tenho conhecimento de veículo com problemas e penso que devemos nos preocupar com essas pessoas que precisam de tratamento e usam esse transporte precário”, afirmou a autora.

De autoria do vereador Carlinhos Santana (SD), o plenário aprovou o pedido de informações que questiona a autorização emitida pela Prefeitura para a realização da Feira dos Fabricantes nas dependências do Asilo São Vicente de Paulo.

Outro requerimento aceito foi proposto pelo vereador Dr. Nava (PP) e pede informações oficiais sobre o repasse de depósitos judiciais e administrativos. Nas perguntas, o parlamentar quer saber se o município está habilitado para o recebimento dos depósitos, a previsão do montante atual e se os mesmos serão utilizados apenas para pagamento de precatórios. “Nós temos esses depósitos há muitos anos e tenho me preocupado com a utilização desses recursos que não pertencem aos cofres públicos”, disse o parlamentar.

VOTOS DE APLAUSO
Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram dois requerimentos de votos de aplauso. Em um deles, a vereadora Edna Flor reconheceu o trabalho dos coordenadores da Turma do Bem, Dr. Osvaldo Magro Filho e Dra. Sandra Meira Borghi Frascino, pelo desenvolvimento do projeto “Apolônias do Bem”. O outro voto de aplauso foi apresentado pelo vereador Dr. Jaime (PTB) e homenageou o assessor executivo da secretaria de Obras e Serviços Públicos, Nilton Cesar Buzolan.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
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