Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/09/2015
Plenário aprova 14 requerimentos na 28ª sessão

O Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou em globo, durante as atividades da 28ª sessão ordinária do ano, realizada na última terça-feira (8/9), 14 requerimentos de informações oficiais. Com a aprovação, os pedidos serão encaminhados ao Executivo.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), sete solicitações de informações tiveram o aval do plenário. Nos pedidos, o parlamentar cobra providências do Executivo sobre o estado de abandono do Mercado Municipal; a quantidade de unidades de saúde do município que estão aptas para a realização de exames de mamografia; o relatório de prestação de contas dos gastos do carnaval nos últimos três anos; o número de viagens oficiais realizadas pelo chefe do Executivo no atual mandato; o gasto com a folha de pagamento dos professores e demais funcionários da secretaria de Educação; a quantidade de áreas verdes ocupadas irregularmente no município e os atendimentos prestados pelo Núcleo de Assistência de Saúde da Família (Nasf).

A vereadora Edna Flor (PPS) assinou quatro requerimentos aprovados. As proposições pedem dados sobre os processos em tramitação de tombamento de bens materiais e imateriais do município; a situação do padrão de vencimentos e o número de coveiros; os recursos recebidos do Ministério das Cidades e reservados para a execução da pavimentação das vias da cidade e os serviços de vigilância nos cemitérios da Saudade e Recanto de Paz.

Dois pedidos de explicações foram propostos pela vereadora Tieza (PSDB). Um deles cobra explicações a respeito do atraso na entrega da obra da UPA da zona sul, a nova previsão de entrega da unidade e as necessidades de contratação de funcionários. O outro pedido quer que o Executivo explique as razões para a terceirização dos serviços de limpeza da Praça Rui Barbosa.

Outro requerimento aceito pelos parlamentares foi apresentado pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS). O vereador solicita várias explicações sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses. O pedido pergunta sobre a quantidade de rações comprada para cães e gatos no último semestre, as licitações de compra dos produtos e os procedimentos de retirada de cães das ruas.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior