Platibanda questiona substituição de alambrados por grades nas escolas
A substituição de alambrados por grades nas escolas públicas do município foi questionada pelo vereador Joel Platibanda (PMN), durante os trabalhos da 9ª sessão ordinária do ano. O parlamentar fez vários questionamentos sobre a medida à Prefeitura, através de requerimento de informações oficiais, aprovado pelo plenário.
Ele quer saber o valor, por metro quadrado, das grades que estão sendo instaladas nas unidades, bem como a quantidade que será necessária para a substituição dos alambrados de todas as escolas. O vereador também pergunta o que a Prefeitura fará com os alambrados retirados.
Para Platibanda, houve uma inversão de prioridades pela Secretaria Municipal de Educação. "Estamos quase em abril e até agora as crianças ainda não receberam material escolar. Enquanto isso, a Prefeitura decide que primeiro é preciso gastar com a substituição de alambrados", afirma o parlamentar, dizendo ainda que a medida é mais uma "incompetência administrativa".
O vereador Olair Bosco (PP), não vê problemas na iniciativa do Executivo. "Ao contrário, os alunos terão mais segurança e as escolas vão ganhar um visual mais bonito", acredita.
Na administração passada, quando foi secretário de Educação, o vereador Profº Cláudio (PMN), já teria sugerido a substituição dos alambrados, em sua visão sucateados, por grades.
"Também concordo que os alunos já deviam ter recebido seus materiais escolares, mas esse tipo de obra também é necessária para a Educação", explicou. O vereador Dr. Nava (PSC) também se manifestou sobre o assunto.