Pelo Dia das Mães, Câmara homenageia trabalho de mãe social
A 14ª Sessão Ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira, 09/05, foi transformada em informal por 15 minutos para que os parlamentares prestassem uma homenagem a todas as mães da cidade pelo Dia das Mães, comemorado no último domingo, 08/05.
A homenageada deste ano foi escolhida por um motivo especial: além de mãe biológica, ela tem o papel de mãe também como profissão. Madiglioni Adalgiza Costa, 58, é nascida em Presidente Prudente e reside em Araçatuba há 29 anos. Ela tem um único filho biológico, o cirurgião dentista Ubaldo Claro de Faria Neto, mas pode se sentir mãe de outras oito crianças com idade entre um e nove anos.
Magiglioni desempenha o papel de mãe social desde 2005, por meio do projeto desenvolvido pelo Lar Espírita Caminho de Nazaré, que acolhe um total de 30 crianças com histórico de pobreza, abandono, maus tratos ou abuso sexual.
Entre suas tarefas, Madi, como é carinhosamente chamada, cuida do bem-estar e da integridade física e moral das crianças. O afeto oferecido a elas é retribuído e transforma a vida de Madiglioni, que considera a atividade o motivo da cura de uma fase de depressão pela qual ela passou antes de exercer o trabalho social.
Como forma de reconhecer a importância de atitudes como as de Magiglioli, ela recebeu um voto de aplauso representando todas as mães de Araçatuba. O voto foi proposto pelo vereador e presidente da Câmara, Cido Saraiva, e também assinado pelos demais parlamentares.
A mãe homenageada recebeu flores dos vereadores. As parlamentares Profª Durvalina Garcia (PT) e Tieza (PSDB) também foram homenageadas. Durvalina, que é mãe de Fernanda, Gustavo e Rafaella, foi presenteada com flores por seu marido, Francisco Garcia. Já a vereadora Tieza, mãe de Carolina, Maria Elisa e José Renato, recebeu as flores de seu assessor, Bruno F. Cazerta Dias.