02/06/2016
Papinha visita horta comunitária no Araçatuba G

O vereador Rivael Papinha (PSB) visitou, ontem à tarde (1º/6), uma horta comunitária no bairro Araçatuba G. Há cerca de 40 dias em funcionamento, a horta envolve atualmente a participação de 22 famílias do bairro.

Situado na rua Paulo Paupitz, o trecho servia como depósito de lixo e entulho. A realidade começou a mudar com a participação da comunidade, que batalhou para usar a área verde para o benefício coletivo.

Com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente, a parceria deu certo e hoje 16 canteiros, divididos entre as famílias, estão repletos de verduras e legumes.

De acordo com o coordenador da horta, Rodrigo Espósito, a iniciativa vem trazendo resultados positivos. “Cada família é responsável pelo seu próprio canteiro, devendo mantê-lo produzindo e sempre limpo. A produção é de cada um e pode ser vendida ou doada, pois é de quem cuidou. As verduras estão bonitas e estamos vendo que o andamento das atividades está muito bom”, explica.

Os participantes da horta comunitária garantem o sucesso do empreendimento. “Lembro quando tiraram três caçambas de entulho aqui e vejo que as coisas estão indo bem”, diz o morador Clésio de Oliveira. “Eu venho todos os dias aqui e para a minha família tem sido muito bom. O pessoal tem colaborado”, relata o morador Valdecir Barbosa.

Durante a visita à horta, o vereador Rivael Papinha elogiou o trabalho coletivo dos moradores. “É uma iniciativa da comunidade que deve ser parabenizada. Era uma área esquecida e os moradores correram atrás. Está tudo bem organizado, com verduras prestes a serem colhidas. Isso prova que a força de vontade e a participação da comunidade são fundamentais quando se quer algo”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso