18/12/2017
Papinha manifesta apoio à ABQM e ao Siran

A Câmara de Araçatuba aprovou, durante a 40ª sessão ordinária do ano, realizada na semana passada, um requerimento de apoio à ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha) e ao Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) pela elaboração de projeto para trazer eventos de grande porte para o município.

O documento é de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB). Segundo o requerimento, a ABQM e o Siran estudam a possibilidade de trazer competições para Araçatuba. “Em média, os eventos realizados pela ABQM contam com mais de 5.000 competidores, fato atraente ao setor de turismo de nosso Município, gerando desenvolvimento e novas oportunidades de crescimento”, destaca o documento.

O requerimento também enfatiza que as necessidades iniciais da ABQM são atendidas pelo município, por ser um centro estratégico municipal e contar com um aeroporto em boas condições, ser cortado por duas rodovias interestaduais, além de possuir mais de 2.800 leitos de hotéis.

“Foi feito um levantamento para que Araçatuba se torne um local para a realização de eventos de grande porte. O município possui muitos criadores de animais e é um alto investimento, que vai gerar renda e mexer com o comércio e a rede hoteleira local. Estamos pedindo o apoio para que a cidade receba esse investimento”, declarou Papinha, autor do requerimento de apoio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso