01/04/2016
Papinha acompanha inauguração de setor de atendimento ao autista

O vereador Rivael Papinha (PSB) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (1º/4), a inauguração do setor de atendimento do programa TEA (Transtorno do Espectro Autista) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araçatuba.

O serviço, que já funciona desde outubro de 2014 por meio de convênio com o governo estadual, agora passa a ser oferecido em um espaço próprio e adequado para atender os 43 autistas, com salas individuais de atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e integração sensorial, além de oficinas terapêuticas.

“Agora temos espaço adequado para trabalhar dentro da metodologia do programa, que é motivacional, interacionista, responsiva e lúdica. Percebemos que os pacientes estão melhorando várias habilidades e antes não contavam com salas individuais e oficinas”, conta a coordenadora Andréia Carvalho Castro Barcellos.

A inauguração do setor de atendimento ocorre na véspera do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado amanhã (2/4). Segundo a presidente da Apae, Cléia Dalva Souza Parreira, a criação do centro irá trazer vários benefícios aos atendidos. “O resultado é fantástico. Podemos ampliar o atendimento e ofertar um atendimento especializado individual, melhorando as necessidades deles”, destaca.

Presente na cerimônia de inauguração, o vereador Rivael Papinha (PSB) elogiou as melhorias feitas para oferecer o serviço. “Estamos presenciando mais um avanço aqui, com esse olhar para o lado do ser humano. Queremos parabenizar a Apae, que enfrentou algumas dificuldades, mas que hoje está mais forte do que nunca”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso