Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/09/2018
Palestra sobre assoalho pélvico reúne servidores no auditório da Prefeitura

Uma palestra para agentes comunitários de saúde marcou a primeira edição da Semana de Prevenção e Conscientização da Saúde do Assoalho Pélvico em Araçatuba. O evento foi criado pela Lei nº 8.002, de 13 de novembro de 2017, de iniciativa da vereadora Beatriz (Rede), que participou da atividade.

A palestra sobre saúde íntima foi ministrada pelas fisioterapeutas Vanessa Basqueroto, Tatiana Manjak e Roberta Toquetão no auditório da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (21/09). As especialistas explicaram o que é assoalho pélvico, as principais disfunções que afetam essa musculatura e como preveni-las e tratá-las.

A semana de conscientização termina neste sábado (22/09) com panfletagem no calçadão comercial da cidade. “Nós temos que trabalhar para que o nosso povo tenha qualidade de vida. A saúde do assoalho pélvico faz toda a diferença na vida da mulher e da sua família. Daí a importância dessa semana. A gente tem que espalhar o conhecimento”, disse a vereadora Beatriz.

Assoalho pélvico é um conjunto de músculos, localizados na região inferior do quadril, que auxiliam na sustentação de alguns órgãos – como a bexiga, útero, intestino e próstata –, ajudam a conter a urina, fezes e gases, além de exercer importante papel na função sexual, gestação e pós-parto.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior