Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/11/2010 18:54:48
Olair Bosco consegue obras de drenagem para rua do Hilda Mandarino

Os problemas com enchentes, enfrentados pela família do comerciante Sebastião Leponi, estão com os dias contados. Atendendo a um pedido do vereador Olair Bosco (PP), a Prefeitura de Araçatuba iniciou, na manhã desta quinta-feira (04/11), as obras de ampliação da rede de captação de águas pluviais, no cruzamento das ruas Massaharu Tanigushi e Joaquim Cândido, no bairro Hilda Mandarino. No local, a família mantém um mercado, invadido pela enxurrada em dias de chuva.

O cruzamento já conta com duas bocas de lobo e uma valeta de concreto armado para o escoamento das águas das chuvas. Os instrumentos de drenagem, porém, não estão dando conta da demanda. "É só chover para acabar o nosso sossego", conta o comerciante Sebastião Leponi. Para conter os prejuízos, que se acumulam há três anos, ele elevou as gôndolas e estendeu sacos de areia nas portas do seu estabelecimento, mas as medidas são insuficientes. "No ano passado, perdi onze motores de freezer", lamenta.

Não é só o comerciante que passa por transtornos quando chove. A família do mecânico Daniel Pavan Sobrinho, moradora da rua Joaquim Cândido há 16 anos, também sofre com as enchentes. Mesmo com a calçada elevada, a água da chuva invade a área da residência, onde funciona a oficina mecânica do chefe da família. "Nem precisa chover muito para inundar aqui", afirma Pavan. O jeito foi construir uma canaleta na varanda da casa para facilitar a saída da água.

Para acabar com as enchentes, funcionários da Sosp trabalham na construção de outras duas bocas de lobo, na rua Massaharu Tanigushi. "São equipamentos que constam no projeto original do bairro, mas que ainda não haviam sido construídos", explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Tadami Kawata, que acompanhou o início dos trabalhos. O prazo para a conclusão da obra, realizada com recursos do próprio Município, é de uma semana.

A notícia foi recebida com comemoração pelos moradores. "A emoção que estou sentindo é a mesma de quando o meu primeiro filho nasceu. Já estava pensando em mudar de endereço, mas tenho certeza de que com essa obra não terei mais prejuízos por conta da chuva", disse Leponi. "Estou muito contente, pois esse é um sonho que está se tornando realidade", completou Pavan.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior