Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/08/2009 12:06:47
Nova iluminação chega ao bairro Hilda Mandarino(Veja Vídeo)

Após anos de convivência com as precárias condições de iluminação, os moradores do bairro Hilda Mandarino, na zona leste de Araçatuba, estão sendo beneficiados pela substituição das luzes de mercúrio pelas a vapor de sódio. A melhoria é reivindicada desde o início da legislatura pelo vereador Olair Bosco (PP).


Os funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) começaram os trabalhos nesta semana e a rua Sérgio Manoel Moretti Vieira foi uma das primeiras a receber os serviços. A meta é colocar as novas luminárias em mais de 300 pontos de "braços de luz" nas 21 ruas do bairro. Entre as principais vantagens da luz a vapor de sódio está a maior economia, melhor qualidade de luz e durabilidade.

Segundo Mauro José Silva, líder de equipe e eletricista da CPFL, os dispositivos são um lançamento na região e superam em qualidade as luzes retiradas. "É uma novidade em Araçatuba, Lins e Birigui. Existe um amplo alumínio dentro do dispositivo e a iluminação não atrai tantos insetos. As lâmpadas de mercúrio consomem mais energia e clareiam menos", explica.

Para o comerciante Hugo Crosara, que reside no bairro há doze anos, o dispositivo deve trazer vários benefícios. Segundo ele, há anos os moradores solicitam melhorias na iluminação. "A escuridão à noite é uma grande dificuldade aqui. Não se vê nada e a gente corre riscos de assaltos", conta.

A mesma opinião é do chaveiro Sílvio José Tibúrcio Pinto, residente no Hilda Mandarino desde o início do bairro. "Vai ficar bem melhor e teremos maior segurança", relata.


Desde o começo da legislatura, o vereador Olair Bosco (PP) tem solicitado a implantação e reparos nas condições de iluminação do bairro, que é o mais populoso de Araçatuba. Segundo o parlamentar, o sistema melhora a qualidade da iluminação pública e de vida da comunidade do local.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: