Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/02/2013
Na tribuna, vereadora destaca a importância do diálogo

A vereadora Beatriz (PT) aproveitou a sua participação no Pequeno Expediente da 1ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (04/02), para falar sobre o papel do vereador e do cidadão no processo de participação política. Na tribuna, ela resgatou ideias do educador Paulo Freire para promover a conscientização.

"Descolonizar o pensamento, enxergar a realidade com clareza, superar os problemas a partir da análise de suas causas, dialogar para buscar soluções e agir para mudar a realidade de acordo com os interesses coletivos. Esses têm que ser os parâmetros para a discussão de projetos nesta Casa", opinou a parlamentar sobre a postura de um legislador.

Para Beatriz, o vereador tem a responsabilidade de buscar o diálogo com a população para o desenvolvimento da cidade. "Foi para isso que nos colocaram aqui. Por isso, temos que dialogar com as necessidades do nosso povo. Não é para legislar por legislar. Não é o poder pelo poder. É querer para os nossos filhos uma vida diferente da que nós tivemos", afirmou. 

A vereadora do PT citou as conferências e os conselhos como exemplos de instrumentos de participação popular. "Nós temos que trabalhar juntos. É esse o nosso pedido. Envolvam-se com as questões da sua escola, do seu bairro, da sua cidade. Cada um de nós tem que assumir o papel de cidadão. Ser cidadão não é só pagar imposto, votar, sentar e ficar exigindo.  É conhecer, é participar, é sonhar, é lutar. Somos todos responsáveis por fazer de Araçatuba um lugar melhor", disse Beatriz.

Dirigindo-se a cada um dos vereadores que ouviam o seu pronunciamento, ela garantiu que deixará de lado as diferenças partidárias para debater os assuntos de interesse da comunidade. "Independente de partido, as portas do meu gabinete estão abertas a todos os colegas que queiram dialogar, discutir, debater, trocar ideias e informações", anunciou. 

Beatriz encerrou o seu discurso afirmando que a solidariedade deve guiar as ações humanas. "Não podemos esquecer dos nossos sonhos, objetivos e projetos, que devem ir além de nós mesmos, do nosso umbigo, dos nossos interesses pessoais", finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior