Moradores reclamam de serviço inacabado na avenida dos Estados
Uma obra pública inacabada mudou o cenário da avenida dos Estados, no trecho entre o cruzamento com a rua Pará e a rotatória com a avenida Waldir Felizola de Moraes. Uma longa faixa sem asfalto, cheia de pedras e com mato margeia o canteiro central. O problema foi abordado pelo vereador Dr. Nava (PP) durante o Pequeno Expediente da 13ª sessão ordinária do ano, na segunda-feira (25/04).
A pedido do parlamentar, uma equipe da TV Câmara esteve no local e conversou com moradores. Eles reclamam das dificuldades de locomoção. “A gente tem medo de passar por aqui, porque pode quebrar o carro sim”, conta a comerciante Maria de Lourdes Gomes, que há três meses mantém um estabelecimento na avenida dos Estados.
O desnível do solo e a falta de proteção do canal que corta a avenida representam perigo. “A Prefeitura fala que a responsabilidade é da Samar. A Samar fala que a responsabilidade é da Prefeitura. Enquanto isso, ficamos nessa situação. Hoje mesmo o pneu de um carro estourou aqui”, afirma o zelador Ravi Santi de Cerqueira.
Descontente, a população cobra do poder público a melhoria das condições de tráfego de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. “Um grupo de moradores já foi até a Prefeitura pedindo providências. Pelo que eu ouvi, eles responderam que há buracos mais urgentes para serem consertados”, informou a aposentada Maria Aparecida da Silva.
Na tribuna da Câmara, o vereador Dr. Nava anunciou o envio de uma indicação à Prefeitura, solicitando a conclusão do serviço na avenida dos Estados. “Para mim, é falta de planejamento e organização, porque está bem próximo do centro da cidade e nem assim a Prefeitura demonstra preocupação”, avaliou o parlamentar.