Moradores querem preservar área no bairro Dona Amélia
Após vários anos servindo como descarte de lixo e entulho, um terreno entre as ruas Clóvis Pestana e Raposo de Melo, no bairro Dona Amélia, está com um novo visual. A área foi limpa e está sendo fiscalizada pelos próprios moradores, que se mobilizaram para manter a preservação do trecho.
De acordo com a moradora Júlia Maria Sebastião, a área precisava de melhorias. “A situação aqui estava horrível, um verdadeiro lixão, com queimadas noite e dia. Estava muito ruim para nós. Chegamos a ser ameaçados pelos carroceiros”, reclama.
Cansados de ver lixo e incêndios no local, os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo providências do poder público. Eles próprios conseguiram as placas de proibição do despejo de lixo. Blocos de concreto também foram colocados no final da rua Raposo de Melo para manter a área conservada.
Segundo a moradora Ana Carolina Pedrassa, as más condições do trecho eram motivo constante de reclamações. “Nós nos unimos porque a situação estava muito difícil e a gente não aguentava mais. Queremos que esse lugar seja um espaço de bem-estar para os moradores”, diz.
PRAÇA
A ideia dos moradores de fiscalizar o local está dando resultados e está sendo acompanhada pela vereadora Tieza (PSDB). O Executivo estuda transformar o trecho em uma área de lazer, com a construção de uma praça.
Morador do bairro há três anos, José Carlos Nascimento tem expectativas de melhorias. “Com o abaixo-assinado, a situação melhorou bastante aqui. Vamos ver se continua assim. Os moradores correram atrás e está dando resultados”, conta.