Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/04/2016
Merenda escolar é tema de requerimento aprovado

Problemas no contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Araçatuba e a empresa Coelfer Ltda para a distribuição da merenda servida em escolas municipais foram tema de um requerimento de informações, de autoria da vereadora Edna Flor (PPS), aprovado na 12ª sessão ordinária.

O documento denuncia que a alimentação servida nas EMEBs na primeira quinzena do mês de abril deste ano diverge do cardápio estabelecido em contrato. No pedido, Edna Flor solicita o envio dos documentos comprobatórios do cardápio servido nas unidades de educação infantil e fundamental do município.

O Plenário também aceitou outros dois requerimentos. A vereadora Edna Flor assina documento que solicita ao Executivo o envio de cópia de contrato celebrado entre o Executivo e a empresa Bolívia Comércio de Materiais de Limpeza Ltda para a prestação de serviços de limpeza e conservação geral de prédios públicos do município. A correspondência pede ainda os anexos e termos aditivos firmados até 13 de abril de 2016.

Ponte interditada
A situação da interdição da ponte da estrada vicinal Nametala Rezek foi tema de outro requerimento de informações aprovado. A solicitação, de autoria da vereadora Tieza (PSDB), cobra explicações do Executivo sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação da ponte, interditada há mais de três meses.

De acordo com o pedido de informações, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil sinalizou a possibilidade de liberar recursos financeiros ao município, instruindo o Executivo a formalizar o pedido. No requerimento, a vereadora quer saber se a prefeitura encaminhou os documentos ao governo estadual e questiona se será construída uma nova ponte ou reformada, os custos e o tempo para o conserto.

Em pedido de destaque, a vereadora Edna Flor cobrou uma solução para o caso. “Nós precisamos saber quais documentos estão faltando para resolver o problema. Precisamos garantir o trânsito no local”, disse.

O vereador Professor Cláudio (PMN) afirmou que o projeto será enviado nesta semana para a Defesa Civil. “O projeto foi construído e está aguardando uma dotação orçamentária para fazer a licitação”, disse.

Votos de aplauso
O colegiado também aprovou três requerimentos de votos de aplauso durante a sessão. O primeiro deles, proposto pela vereadora Edna Flor, homenageou o Padre Dr. Orivaldo Pereira Filho. O vereador Dr. Jaime (PTB) apresentou voto de aplauso ao Capítulo Mocidade Araçatubense nº 87 da Ordem Demolay para o Brasil. A Igreja Tenrikyo Paineira de Araçatuba recebeu um voto de aplauso, apresentado pelo vereador Rivael Papinha (PSB), pelos 60 anos de fundação.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior