01/12/2015
Manutenção das atividades do balé municipal é tema de requerimento

A manutenção das atividades do balé municipal e da ginástica rítmica gerou discussões entre os parlamentares na 40ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (30/11). O assunto foi tema de um requerimento de informações proposto pela vereadora Tieza (PSDB) e aprovado pelo Plenário.

Segundo a parlamentar, o projeto é ameaçado por cortes imediatos, com a possibilidade de redução de 500 para 200 alunos atendidos. “O que chegou ao nosso gabinete foi o anúncio de corte imediato. Muitos pais de alunos estão preocupados com essa redução, então queremos saber como a Prefeitura está desenvolvendo esse programa”, disse.

Durante a discussão, o vereador Rivael Papinha (PSB) afirmou que pretende formar uma comissão de pais de alunos e coordenadores dos projetos esportivos e artísticos para falar com o prefeito Cido Sério (PT). “O prefeito disse que fará o possível para manter o projeto, que está tendo grande procura. É preocupante e a secretaria de Esportes tem que dar explicações”, cobrou Papinha.

A vereadora Profª Durvalina (PT) também ressaltou que o Executivo não pretende reduzir os projetos do balé e da ginástica rítmica. “A Prefeitura disse que de forma alguma irá reduzir esses atendimentos. A intenção é manter todos os alunos que já estão frequentando as atividades”, informou.

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) também disse que foi procurado por pais de alunos que frequentam as atividades do balé municipal. “O que está havendo é a dificuldade de ampliação do programa por causa da falta de recursos, mas as crianças matriculadas continuarão no projeto”, afirmou.

OUTROS REQUERIMENTOS
O Plenário também aceitou outros quatro pedidos de informações oficiais, dois deles de autoria da vereadora Tieza. Um dos pedidos cobra esclarecimentos do Executivo sobre a revitalização do conjunto aquático municipal Norival Aparecido Ferreira Ruiz (Ringo). A parlamentar também conseguiu a aprovação de requerimento que questiona as mudanças nos valores cobrados pelas refeições no Restaurante Popular “Alice da Silva Prates”.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), requerimento aprovado solicita o valor do aluguel pago pelo imóvel destinado à instalação do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA).

Os parlamentares ainda aceitaram o requerimento da vereadora Edna Flor (PPS) sobre os valores orçamentários de 2016 para a Agência Reguladora Daea.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso