30/03/2015
Lifmar completa 20 anos com evento na ADPM

O vereador Dr. Jaime (PTB) participou, na última sexta-feira (27/3), de evento comemorativo aos 20 anos de fundação da Lifmar (Liga Independente de Futebol Menor de Araçatuba e Região) e entregou ao presidente da entidade honraria oferecida pela Câmara. A solenidade foi realizada na sede da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar de Araçatuba) e teve as presenças do prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), e da secretária de Esportes, Cláudia Crepaldi.

Durante a solenidade, árbitros, mesários e dirigentes de escolinhas de futebol receberam homenagens por fazerem parte da história da Liga Independente de Futebol Menor.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a entrega da Medalha Esportiva Cidade de Araçatuba ao presidente da Lifmar, Juarez José Damasceno. Juarez preside a liga há doze anos e exerce o quarto mandato à frente da organização. Além de conselheiro fundador, Damasceno também ocupou vários cargos técnicos, como diretor técnico, diretor de árbitro e secretário da junta disciplinar.

A Medalha Esportiva Cidade de Araçatuba é uma honraria criada a partir de projeto de resolução apresentado pelo vereador Dr. Jaime. A homenagem, segundo o autor, será entregue pela Câmara a dirigentes e atletas locais que tenham conquistado títulos e medalhas em competições realizadas em território nacional ou até internacional.

“Nós queríamos homenagear o Juarez de uma forma que ele não soubesse e havia a necessidade de fazer uma homenagem aos árbitros e aos que trabalham na Lifmar. São todos voluntários e os árbitros recebem um valor simbólico. Nós estamos gratos ao trabalho realizado pelo futebol menor de Araçatuba. São mais de 20 mil atletas nessas duas décadas”, disse Dr. Jaime.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso