Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/06/2011 22:29:01
Lideranças políticas querem 19 cadeiras na Câmara

Em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Araçatuba, por aproximadamente três horas, representantes de partidos políticos com atuação no município, ex-vereadores e segmentos da sociedade se manifestaram quanto à fixação do número de vereadores para a próxima legislatura (2013-2016).

A plateia, formada amplamente por presidentes e representantes de diversas siglas partidárias, reafirmou o desejo de restabelecer para 19 o número de cadeiras no Legislativo araçatubense, que atualmente comporta 12. Alguns presentes cogitaram até mesmo elevar para 21 parlamentares, com base nos mesmos argumentos de representatividade.

Segundo eles, a ampliação implicaria fortalecimento da democracia e maior representatividade da população, sem aumentar as despesas com esta decisão, uma vez que o repasse de recursos da Prefeitura à Câmara - 6% da arrecadação com tributos municipais - seria o mesmo, independentemente da quantidade de vereadores. 

Os trabalhos foram conduzidos pela comissão especial integrada pelos vereadores Dr. Nava (PSC) - presidente - Joaquim da Santa Casa (PDT) e Professora Durvalina Garcia (PT) - membros. O presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB), Joel de Melo Platibanda (PMN), Olair Bosco (PP), Edval Antônio dos Santos (PP), Rivael Papinha (PSB) e as vereadoras Tieza (PSDB) e Edna Flor (PPS) também compareceram à audiência e ouviram os argumentos da plateia.

Para a comissão, o encontro foi bem-sucedido e as ponderações serão integradas ao relatório final da comissão especial, que deverá ser apresentado ao plenário no próximo dia 27.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: