Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/12/2012 21:54:09
Juiz eleitoral pede empenho de políticos eleitos


Com direito à lotação máxima da sala de sessões da Câmara Municipal, a Justiça Eleitoral de Araçatuba promoveu nesta quinta-feira (13) à noite a diplomação do prefeito, vice e dos 12 vereadores eleitos no último dia 7 de outubro. A solenidade, que durou pouco mais de 30 minutos, foi transmitida ao vivo pela televisão, rádio e internet.

O prefeito e vice reeleitos, Cido Sério (PT) e Carlos Hernandes (PMDB), respectivamente, foram os primeiros a receber das mãos do juiz da 11ª Zona Eleitoral de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, o certificado com a votação obtida no pleito municipal. 

Na sequência, foram diplomados os vereadores reeleitos Cido Saraiva (PMDB); Arlindo Araújo (PPS); Professor Cláudio (PMN); Edna Flor (PPS); Dr. Nava (PSD); Tieza (PSDB); e Rivael Papinha (PSB). Os parlamentares eleitos Dr. Jaime (PTB) e  Gilberto Batata Mantovani (PR) - que já exerceram mandatos na Câmara em legislaturas anteriores - e os vereadores que irão estrear no Poder Legislativo, Beatriz (PT), Carlinhos do 3º DP (PDT) e Rosaldo de Oliveira (PV), também receberam os diplomas.    

Na Mesa Diretora, Sumariva Júnior pediu empenho dos agentes políticos escolhidos pelo voto direto para dar sequência ao desenvolvimento econômico e às transformações sociais do município.

"Independentemente da orientação religiosa, peço que a população de Araçatuba ore pela sua cidade e pelos seus representantes que integram o Poder Público, a fim de inspirá-los na busca por novas conquistas para nossa cidade", afirmou o juiz eleitoral.

Além de Sumariva Júnior, compuseram a mesa o promotor de justiça da 11ª Zona Eleitoral, Lindson Gimenes de Almeida; o representante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), major PM Armando Belentani Filho; o delegado seccional de Polícia Civil, Nelson Barbosa Filho; o delegado de Polícia Eleitoral, Oscar de Carvalho; e o presidente da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Alceu Batista Júnior.

Final - A diplomação é a última fase do processo eleitoral. Trata-se de um ato solene por meio do qual o Poder Judiciário atesta a validade da eleição e habilita os candidatos eleitos para a posse, cuja cerimônia também será realizada na Câmara Municipal,  no dia 1º de janeiro de 2013, às 10 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior