23/12/2014
Jogo beneficente traz craques corintianos para Araçatuba [Veja vídeo]

Um domingo de festa (21/12) para a torcida corintiana de Araçatuba que recebeu o time formado por ex-jogadores famosos do Corinthians para uma partida amistosa contra os veteranos do América de Araçatuba. O jogo teve caráter beneficente em prol da entidade Brota Vida, casa de apoio a pessoas com câncer.

O time visitante ganhou fácil a partida com nove gols contra cinco marcados pelos jogadores da Casa. A torcida Pavilhão Nove deu ritmo ao jogo e incentivou seus ídolos nos 80 minutos que durou a partida.

No intervalo, os fãs buscaram estar próximos dos jogadores para registrar com fotos o encontro. Dona Josefina Carmona Fernandes de 75 anos é fã incondicional do Corinthians “desde sempre”, como ela mesmo diz. A torcedora fez questão de tirar uma foto ao lado do jogador Zenon de Souza Farias, o Zenon que atuou no Corinthians de 1981 a 1986. “Eu sempre acompanhei a carreira dele, antes mesmo dele fazer parte da família corintiana, mas quando ele veio para o nosso time passei a admirá-lo ainda mais”, disse.

Além de Zenon, outras estrelas que atuaram no time do Corinthians participaram do jogo entre elas o atacante Ataliba e os volantes Ezequiel e Gilmar Fubá. Todos eles agradeceram a receptividade araçatubense e a possibilidade de participar de eventos desta natureza que levam alegria e solidariedade para muitas localidades desde 1998.

Para o presidente do América, Elídio Rodrigues Santana, o evento foi um sucesso porque além de trazer entretenimento permitiu ajudar a Brota Vida que desempenha importante trabalho na cidade.

José Lima, o Leitoa, diretor esportivo do América, estava feliz com o desenvolvimento da partida e com a casa cheia. Leitoa agradeceu a participação dos empresários araçatubenses, do vereador Dr Jaime (PTB) e da comunidade que entenderam a magnitude do evento e apoiaram a realização dele. “Estamos felizes porque conseguimos mais de uma tonelada de alimentos para a instituição Brota Vida que precisa muito de nossa ajuda. Em 2015, nós realizaremos outras partidas como a de hoje”, prometeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Fátima Mantello / Fotos: Angelo Cardoso