Integrantes do movimento "Indignados da Zona Leste" pedem apoio aos vereadores
Um grupo de moradores do bairro Concórdia, liderado pelo empresário Rodrigo Andolfato, compareceu à 17ª sessão ordinária do ano da Câmara, para pedir apoio dos parlamentares ao movimento “Indignados da Zona Leste” (Nascido Indignados do Concórdia).
O empresário Rodrigo Andolfato entregou um ofício ao presidente do Legislativo, vereador Cido Saraiva (PMDB), que o recebeu durante os trabalhos da sessão ordinária, realizada ontem (25/5).
No ofício, o grupo ressalta as dificuldades em relação ao asfalto dos bairros que integram o loteamento Concórdia, alegando vários tipos de prejuízos aos moradores e comerciantes, além de impossibilitar a implantação de sinalização de trânsito.
De acordo com o líder do movimento, Rodrigo Andolfato, há anos os moradores cobram providências da administração, mas até o momento nada foi feito. “A zona leste já está agregando 50 mil habitantes, ou seja, 25% dos araçatubenses. Portanto, merece um olhar mais crítico do Poder Executivo e Legislativo da cidade”, declarou.
Entre as reivindicações, o grupo pede o agendamento de uma audiência com o prefeito Cido Sério (PT) para solicitar a recuperação asfáltica das vias e instalar sarjetões nos locais de necessidade.
Para o vereador Dr. Jaime (PTB), a responsabilidade pelo asfalto é do loteador. “Está na lei que o loteamento só pode ser efetuado com a estrutura completa, o que inclui o asfalto. Na época, o empreendedor fez um asfalto mal feito, por isso hoje encontra-se esburacado, e agora vem atrás do Poder Público para consertar o erro do passado?”, questionou Dr. Jaime.
O vereador Gilberto Batata Mantovanni (PR) tem a mesma opinião. “Se houve a valorização do bairro Concórdia e de toda a zona leste é porque o prefeito Cido Serio buscou recursos para realizar a obra. A avenida Odorindo Perenha é um exemplo, pois hoje está toda asfaltada, assim como o bairro Umuarama, que é via de acesso até o bairro Concórdia”, declarou.
Já os vereadores Edna Flor (PPS), Dr. Nava (PROS) e Tieza (PSDB) usaram a palavra para elogiar a iniciativa dos munícipes em procurar apoio na busca por seus direitos. "Sou representante do povo e o que estiver ao meu alcance para ajudar a população irei fazer", disse a vereadora Edna Flor.
 

 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                         
 
                                           
 
                                           
 
                                           
 
                                           
 
                                          .jpg) 
 
                                          