Insegurança em ponte da rua dos Fundadores preocupa Edna Flor
A vereadora Edna Flor (PPS) vai apresentar um requerimento de informações oficiais questionando a Prefeitura sobre a falta de calçadas e a insegurança enfrentada pelas pessoas que passam pela ponte da rua dos Fundadores, no bairro Novo Umuarama. O trecho apresenta grande movimento de veículos e faltam obras de acessibilidade.
Em áreas próximas à ponte, a ausência de calçadas tem levado os pedestres a atravessar pela própria rua, o que aumenta o risco de acidentes. O professor de informática William Ramos considera "arriscado" passar a pé pelo local. "É complicado passar aqui. Com os buracos e sem calçada, tem que fazer o desvio pela rua. Eu já vi vários acidentes", conta.
Outro problema é a ausência de grades de proteção em alguns pontos da ponte. Também há uma boca de lobo quebrada que oferece risco aos pedestres. Para a moradora Roseli Aparecida de Assis, o poder público deve tomar providências para melhorar a acessibilidade no trecho. "Esse lugar é extremamente perigoso e a insegurança é total. O meu neto quase caiu na beira dessa ponte. Precisa com urgência de um guard rail e das calçadas", avalia.
O requerimento deve entrar em votação nas próximas sessões ordinárias da Câmara. Se aprovado, seguirá para o Executivo, que terá 15 dias para respondê-lo.