16/06/2015
Implementos agrícolas são entregues a produtores da Prata

A Associação dos Produtores Rurais da Prata recebeu, no último sábado (13/6), implementos agrícolas que irão facilitar o trabalho dos agricultores. Foram entregues um trator, distribuidor de calcário, arado, cultivador com cobertura para plantio direto, roçadeira, grade niveladora, kits plaina carregadeira, colhedora de forragens e uma carreta.

A compra foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) e teve contrapartida da prefeitura, com investimento total de cerca de R$ 300 mil. O convênio foi feito entre a Prefeitura de Araçatuba e o Ministério da Agricultura. O evento teve as presenças do prefeito Cido Sério (PT) e dos vereadores Dr. Jaime (PTB) e Gilberto Batata Mantovani (PR).

Atualmente, a Associação dos Produtores Rurais da Prata conta com 42 associados. Para Hélio Dossi, presidente da associação, os implementos serão essenciais para os agricultores. “Eu posso definir a nossa associação como uma árvore que estava morrendo e agora está criando uma nova raiz que irá se fortalecer cada vez mais”, disse.

Os vereadores Dr. Jaime (PTB) e Gilberto Batata Mantovani (PR) destacaram a relevância dos maquinários agrícolas para o bairro rural da Prata. “Isso vai suprir todas as necessidades dos produtores. Vai ajudar no preparo do solo, na adubação e na colheita mecanizada. É importante porque nunca receberam um aporte desses”, afirmou Dr. Jaime. “Será muito útil e vai ajudar muito na renda familiar desses produtores aqui do bairro rural da Prata”, completou Gilberto Batata Mantovani.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso