22/01/2018
Evento comemora licença para funcionamento de aterro sanitário

Araçatuba conseguiu licença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para manter o funcionamento do aterro sanitário do município por mais cinco anos. Em evento realizado na última sexta-feira (19/1), no auditório da Prefeitura, cópias da autorização foram entregues a representantes da sociedade civil. Os vereadores Rivael Papinha (PSB), Dr. Alceu (PV) e Márcio Saito (PSDB) participaram do encontro.

De acordo com o documento, divulgado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) e pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, a licença para o aterro terá validade até 12 de janeiro de 2023.

Durante a cerimônia, foi destacada a importância da mobilização social de associações de produtores rurais e entidades da sociedade civil que se organizaram, desde 2012, na luta contra a possível vinda de um CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos) para o município.

Os representantes do Executivo ressaltaram a conquista do maior prazo da licença, informando que a coleta seletiva em 100% da cidade deve contribuir para a vida útil e capacidade do atual aterro. O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Rivael Papinha, elogiou a vitória do movimento. “Quero parabenizar todas as entidades e associações que se mobilizaram contra o aterro na cidade. Nós continuaremos acompanhando todo esse processo”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Carlos Demarchi