Espaços esportivos deverão garantir acessibilidade às pessoas com deficiências
Os novos espaços esportivos que forem construídos em Araçatuba deverão ter ambientes estruturados para a prática de esportes às pessoas com deficiências, idosos e gestantes. Os já existentes deverão passar por adequações com a mesma finalidade. Projeto nesse sentido foi aprovado em segunda e última discussão, durante os trabalhos da décima nona sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, dia 07/06.
De autoria do vereador Joel Platibanda (PMN), o projeto visa dar igualdade de possibilidades a todas as pessoas. "Acreditamos que a socialização do esporte seja uma forma salutar de integrar, especialmente pessoas com deficiências e os idosos, junto aos demais cidadãos, reconhecendo e demonstrando todo valor deles para a sociedade num todo", disse.
Os recursos e as ações destinadas à adequação dos espaços esportivos deverão vir do Poder Público. Para a vereadora Edna Flor (PPS), o projeto promove inclusão social, pois se preocupa com a saúde das pessoas. "Isso é muito importante e merece toda a atenção da administração municipal", finaliza.