Empresas de planos de saúde são beneficiadas com lei aprovada na Câmara
Quatro projetos aprovados e um adiado por uma sessão. Este é o saldo das cinco proposituras analisadas em discussão única e que fizeram parte da Ordem do Dia da 3ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Araçatuba.
Em regime de urgência, os vereadores aprovaram projeto de lei do Executivo Municipal que acrescenta dispositivo à Lei Complementar 50/97 no tópico alusivo ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Na prática, com a aprovação do projeto em plenário e a provável sanção do prefeito Cido Sério (PT), a matéria permitirá a modificação na legislação tributária municipal da base de cálculo do repasse do tributo em favor das operadoras de planos de saúde.
Atualmente, a transferência refere-se ao valor bruto entregue à empresa. Já o texto aprovado prevê que haja a dedução dos valores repassados pelas operadoras a terceiros, entre eles, médicos, laboratórios, hospitais, clínicas, entre outros prestadores de serviços em saúde.
A discussão do projeto de lei assinado pelos vereadores Arlindo Araújo e Edna Flor, ambos do PPS, que trata do armazenamento de águas cinzas (usadas nos lares, com exceção daquelas encontradas no vaso sanitário) e pluviais para reaproveitamento e descarga na rede pública foi adiada por uma sessão, a pedido do co-autor da propositura.
Em decisão unânime dos parlamentares, a Comunidade Batista de Araçatuba e a Casa de Recuperação Esconderijo do Altíssimo foram declaradas de Utilidade Pública pelos vereadores Rivael Papinha (PSB) e Dr. Nava (PSD), respectivamente.
Por fim, a Câmara aprovou a criação de uma comissão especial de três vereadores para verificar as condições das pontes e estradas rurais no município. A reivindicação foi assinada pela vereadora Tieza (PSDB).     

 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                        