Em primeira discussão, Câmara aprova alteração na sequência de requerimentos
O plenário aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Resolução nº 044/2009, de autoria da Mesa Diretora, que altera ordem de apresentação dos grupos de requerimentos propostos pelos vereadores. A propositura vai ser analisada pelos vereadores em segunda e última discussão na 24ª sessão, a ser realizada na próxima segunda-feira (10).
Dessa forma, na seqüência da discussão dos votos de pesar e aplauso, virão aqueles de convocação de secretários municipais.
Por fim, em único bloco, serão discutidos e votados, em ordem crescente de protocolo, os requerimentos que solicitem informações oficiais, que demandam maior tempo de debate, e os que solicitam medidas de interesse público, dirigidos a empresas particulares, prestadoras de serviços públicos e outras esferas da administração pública.
Outra mudança proposta tem por objetivo buscar maior agilidade no andamento dos trabalhos legislativos.
Assim, os requerimentos, que atualmente possuem dez minutos para discussão, passariam a ter os seguintes tempos: votos de pesar e aplauso, cinco minutos; e os de informações oficiais, sete minutos.
Os tempos destinados ao Pequeno Expediente e à declaração de voto passariam a ter dez e três minutos, em vez dos atuais quinze e cinco minutos, respectivamente.