Duas entidades de Araçatuba são declaradas de Utilidade Pública
Dois projetos que declaram entidades como de Utilidade Pública foram aprovados pelos vereadores durante os trabalhos da 30ª sessão ordinária do ano. Uma delas é a Lafar (Liga Amadora de Futebol de Araçatuba e Região) e a outra é Associação dos Produtores Rurais do Bairro Pratinha. Uma terceira entidade, a Associação Poluição Zero, que contava na pauta para também receber o título de utilidade pública, teve seu projeto adiado por duas sessões.
Proposto pelo vereador Cido Saraiva (PMDB), a Lafar organiza campeonatos amadores buscando o incentivo à prática desportiva, além da confraternização entre as pessoas. Localizada no bairro rural de Engenheiro Taveira, a entidade não possui recursos e precisa do auxílio de órgãos públicos e patrocinadores para promover torneiros. "A concessão do título de utilidade pública vai facilitar a organização dos campeonatos, com premiação adequada, arbitragens de nível e boa infra-estrutura", explica Cido Saraiva.
Associação da Pratinha
Já a Associação dos Produtores Rurais do Bairro da Pratinha foi fundada em setembro de 2009. O objetivo da entidade é unir os produtores a promover maior desenvolvimento e competitividade perante os fornecedores e compradores.
Autor do projeto, o vereador Dr. Nava (PSC), explica que a entidade também tem como objetivo a prestação de serviços na contribuição racional dos recursos naturais renováveis e fomento, assim como a racionalização das atividades agropecuárias e da defesa das atividades econômicas, sociais e culturais.