Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/02/2013
Dr. Nava volta a pedir anistia de juros e multas aos que devem ao Executivo

O vereador Dr. Nava (PSD) voltou a falar da importância de se conceder anistia de juros e multas aos munícipes ou empresas que devem ao Executivo araçatubense. Durante o Pequeno Expediente da última sessão, realizada dia 18 de fevereiro, o parlamentar lamentou a decisão do Executivo araçatubense, que não vai conceder a anistia.

"Quando assumi meu primeiro mandato abordei o tema e solicitei ao prefeito Cido Sério (PT) a possibilidade de conceder anistia aos devedores. Este ano, no meu segundo mandato, o assunto voltou a ser debatido, porém a decisão do prefeito é de não anistiar aos que devem ao Executivo. A indicação enviada ao prefeito visa aumentar a arrecadação do município", salientou Dr. Nava durante o Pequeno Expediente.

Segundo o vereador do PSD, a Prefeitura de Araçatuba tem um crédito de R$ 160 milhões. "Exatamente por isso que o discurso de que tem que se valorizar os bons pagadores não se encaixa nessa situação. Temos devedores cuja dívida foi corrigida pela inflação de dez anos atrás. No aluguel não é assim. O salário não é assim. As multas também foram corrigidas", destacou ele.

Dr. Nava citou como exemplo a cidade de Presidente Prudente. "Lá a Prefeitura ofereceu anistia aos devedores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, e a arrecadação aumentou absurdamente. O Governo Federal constantemente faz isso. Acredito que o prefeito deveria dar uma oportunidade aos que devem muito ao município, propor um pagamento", frisou.

Rua Izamar - Dr. Dava também citou em sua fala a Rua Izamar, no bairro Ipanema, onde os moradores fizeram um abaixo-assinado reivindicando asfalto no local. Segundo ele, em outubro último, durante campanha eleitoral, o secretário municipal de Obras ouviu as reclamações das pessoas e garantiu que no primeiro semestre de 2013 a rua seria asfaltada.

"Tenho informação de que a obra fica em torno de R$ 7.500,00. Não é um valor alto e a Prefeitura deve tomar uma providência, pois não podemos deixar esses moradores nessa situação. São 20 moradores que necessitam deste benefício.

Dr. Nava também citou obras que estão paradas na cidade, entre elas o prolongamento da Avenida Araçás, que dá acesso até a Rodovia Marechal Cândido Rondon, a obra da Rua João Carvalho Júnior, onde também falta asfalto, entre outras.

Fonte: Divisão de Comunicação: Tiago Lotto / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior