Dr. Nava quer divulgação de nomes de aprovados no site da Avape
O vereador Dr. Nava (PSC) quer que a Avape (Associação para Valorização e Promoção dos Excepcionais), entidade que presta serviços na área da saúde e higiene pública do município, divulgue no seu site, no endereço consulplanmg.com, os nomes, funções, número de inscrição e classificação das pessoas que foram aprovadas no processo seletivo, inclusive das que já foram contratadas pela empresa.
O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado em plenário, durante a 39ª sessão ordinária, que não chegou a ser votado por falta de tempo regimental. O documento volta à discussão na próxima sessão ordinária.
Dr. Nava argumenta que a medida visa melhorar o atendimento às pessoas que foram aprovadas e ainda aguardam para serem chamadas. "Muita gente que passou no concurso está na expectativa de ser chamada. Mas a falta de divulgação impede o acompanhamento e fiscalização das contratações por ordem de classificação", acredita o vereador.
O parlamentar solicitou ainda que as mesmas informações sejam divulgadas no site da Prefeitura Municipal, no endereço WWW.aracatuba.sp.gov.br.
O vereador Edval Antônio dos Santos (PP), disse que não concorda com o requerimento de Dr. Nava porque considera o concurso da Avape ilegal e inconstitucional. "O certo seria essa empresa devolver o dinheiro que os concorrentes gastaram para participar de um processo ilegal e que deixou mais de 550 pessoas de Araçatuba desempregadas", criticou.
O vereador Arlindo Araújo (PP) também usou a tribuna para fazer alguns esclarecimentos sobre a vinda da Avape para Araçatuba. O parlamentar disse que desde o princípio foi contra a contratação da empresa sem licitação. "Infelizmente acharam uma brecha na lei que permitia isso e diante dessa situação eu apresentei uma emenda ao projeto da Prefeitura estabelecendo que a contratação dos funcionários fosse feita através de processo seletivo para evitar indicados, inclusive de vereadores", disse.
A vereadora Durvalina Garcia (PT) defendeu a atuação da Avape no município. Segundo ela, na audiência pública da saúde realizada na semana passada na Câmara Municipal, ficou claro pelos depoimentos dos responsáveis pelo setor, que a empresa está prestando um bom serviço na cidade.