22/12/2014
Dr Jaime visita APAE e entrega Voto de Aplauso à entidade

Por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Dr Jaime (PTB), a Câmara Municipal concedeu à APAE de Araçatuba um voto de aplauso pelo trabalho realizado na área social. O autor da homenagem foi visitar a entidade e fez a entrega da honraria pessoalmente à diretora Rosimeire Pagan Fernandes que estava acompanhada da equipe de coordenadoras dos programas de educação, saúde, assistência social e da residência inclusiva da instituição.

A diretora Rosimeire agradeceu a homenagem e lembrou que a APAE atua em Araçatuba há 44 anos sempre primando por um trabalho de qualidade e excelência com o objetivo de que seus alunos possam se sentir felizes e incluídos. “Nós acreditamos na inclusão e temos obtido grande sucesso neste objetivo. A gente prepara os alunos para que eles possam ser inseridos na área da educação e no mercado de trabalho”, disse.

Rosimeire explicou que a questão financeira é realmente o principal desafio da entidade. “Manter, por exemplo, o quadro de funcionários que não são cobertos pelos convênios é difícil mas temos obtido um grande apoio da sociedade e estamos sempre promovendo ações que visam angariar fundos, como bazares, jantares e feiras”, disse.

A entidade tem projetos em andamento para ampliar sua área de atuação. “Estamos sempre buscando novas alternativas de atendimento, vamos, a partir de 2015 prestar serviços na área de educação e saúde para os autistas, implantaremos o projeto CER- Centro de Especialização e Reabilitação – programa grande que vai atender 40 municípios da região na área de reabilitação deficiência intelectual e ortopedia”, explicou a diretora.

Na opinião do vereador Dr Jaime, o trabalho desenvolvido pela APAE é reconhecido no Brasil todo e já tem um reconhecimento e um lastro de confiança garantido “O nosso propósito com esta homenagem é chamar a atenção para o que é realizado aqui. É preciso que a comunidade tenha conhecimento do trabalho feito pela entidade para que possam usufruir deste atendimento que gratuito e outros, em condições mais favoráveis, possam ajudar o importante trabalho que a APAE desenvolve.”explicou o vereador.

Quem quiser apoiar a entidade pode oferecer-se como voluntário, Há vários tipos de ocupações como atuar na coleta, captação e digitação de notas fiscais paulista ou no trabalho nos vários programas desenvolvidos pela entidade. Os interessados devem ligar para o telefone: (18) 36367654 com a Diretora Operacional da entidade: Leda

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Fátima Mantello / Fotos: Angelo Cardoso