Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/09/2013
Dr. Jaime entrega Voto de Aplauso para o "Sai da Toca", projeto do IAS

O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Jaime José da Silva (PTB), o Dr. Jaime, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o presidente do IAS (Instituto Apoio Social) e do Conselho Administrativo da Associação Sai da Toca Cultural, Rubens Cândido Aparecido. A associação mantém em Araçatuba o projeto socioesportivo "Vem pra Rede", que tem como gestor o IAS.

No último dia 31 de agosto, o Sai da Toca realizou uma solenidade que marcou a retomada do "Vem pra Rede". O evento foi realizado na quadra poliesportiva do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) do bairro São José. Dr. Jaime participou da solenidade e protocolou na Câmara um Voto de Aplauso aos integrantes da associação. O Voto, aprovado em sessão da Câmara, foi entregue nesta quinta-feira, na presidência do legislativo.

"A existência do projeto reafirma a importância da aliança entre a sociedade e os representantes do poder público para criar e dar longevidade a ações de reinserção e promoção social", falou o parlamentar.

Para Dr. Jaime, o projeto 'Vem pra Rede' é mais que um projeto esportivo: ele fomenta ações de solidariedade, segurança pública, saúde e educação por meio de atividades saudáveis e indispensáveis ao bem-estar da comunidade. "Temos que articular a realização das atividades do projeto em outros pontos da cidade, não somente na região do São José. É um projeto que merece ser evidenciado e exatamente por isso protocolei o Voto de Aplauso", completou Dr. Jaime.

INÍCIO - O programa Vem Pra Rede foi criado em 2011, pelo IAS e com apoio da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

"A principal proposta é resgatar a cidadania e a segurança dos moradores do São José, Mão Divina e bairros adjacentes, por meio da participação de crianças e adolescentes em práticas esportivas, educativas, culturais e de lazer", explicou o presidente do IAS.

Atualmente, cerca de 400 jovens são atendidos no projeto. Eles participam das atividades de futebol, ginástica olímpica, capoeira e basquete. Na área educativa, participam dos cursos de inglês e informática. Em setembro deste ano a associação passou a oferecer ginástica e informática para adultos. Todas as atividades são gratuitas.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto//Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior