01/02/2016
Dr. Jaime e Papinha participam de mobilização contra o Aedes aegypti

Centenas de voluntários deram início, no último sábado (30/01), a um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A ação, organizada pela Prefeitura de Araçatuba, contou com a participação dos vereadores Dr. Jaime (PTB) e Rivael Papinha (PSB).

Concentrados no pátio da Guarda Civil Municipal, cerca de 600 servidores municipais, estaduais e pessoas de diferentes setores da sociedade foram divididos em grupos para percorrer os bairros da zona norte. De porta em porta, eles orientaram os moradores a eliminar os criadouros do Aedes aegypti. “Esse é um arrastão de conscientização da população. A limpeza e a prevenção devem ser feitas todos os dias, para que possamos vencer a batalha contra a dengue”, explicou o secretário de Saúde, Wilson Julioti. Segundo ele, no mês de janeiro, Araçatuba registrou 26 casos da doença, contra 125 no mesmo período do ano passado.

Acompanhado do vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), o vereador Dr. Jaime visitou algumas residências. “Os agentes políticos precisam dar o exemplo e se dispor com ações práticas. Não é só discurso. Precisam fazer. O problema não está no mosquito, mas em nós, que não cuidamos da nossa casa. Todo mundo já está consciente da prevenção, mas poucos agem corretamente”, avaliou o parlamentar.

O vereador Rivael Papinha também falou sobre a mobilização, que terá continuidade nos três sábados após o carnaval. “Para que tenhamos sucesso com essas ações, é muito importante a união de todos os setores da sociedade. É um grande passo que o Município está dando. Tenho certeza de que, todos juntos, evitaremos muitos casos de dengue na cidade”, disse Papinha.

No dia 13 de fevereiro, o mutirão percorrerá os bairros da zona oeste; no dia 20, a zona sul; e no dia 27, será a vez da zona leste receber a visita dos voluntários. As ações diárias de prevenção que são executadas por agentes comunitários de saúde continuam sendo realizadas normalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Reprodução TV Câmara