Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/08/2013
Dez projetos são aprovados durante sessão

Na  segunda-feira (12/08), durante os trabalhos da Ordem do Dia  da 23.ª sessão ordinária,  os veredores analisaram e votaram 13 itens. Foram aprovadas 10 matérias, duas retiradas e uma adiada  por cinco sessões. 

Os três primeiros projetos aprovados  foram de denominação para avenidas do Conjunto Residencial Águas Claras. Duas sugestões foram  apresentadas pelo vereador Gilberto Mantovani (PR), um denomina João dos Santos Lima a avenida 2 e  outro  dá o nome de Padre Ângelo Rudello à avenida 3.  A vereadora Beatriz (PT) é autora da terceira matéria com o mesmo fim e dá o nome de José Maurício de Souza para a avenida 1 do mesmo bairro.

Em seguida,  foi analisado o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e de brigada de incêndio aos servidores das escolas públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental I. A matéria sugerida pelo vereador Gilberto Mantovani recebeu emendas dos veredores Professor Cláudio e Tieza.

O plenário também aprovou a sugestão vereador Cido Saraiva (PMDB) que institui o dia 22 de setembro como o  Dia do Atleta com Deficência Física e do vereador Dr. Jaime (PTB) a matéria que obriga o uso da expressão "Se beber, não Dirija" em todos os cardápios e cartazes de bares, restaurantes e estabelcimentos afins de Araçatuba.     

O vereador Cido Saraiva teve  mais duas propostas aprovadas durante a sessão. Uma denomina Ortêncio Giron a avenida 4 do loteamento Residencial Águas Claras e outra que institui no município "Campanha Permanente de Doação de Medula Óssea - Um pequeno gesto faz toda a diferença".

Por iniciativa da vereadora Beatriz, a Associação de Capoeira Liberdade Camará - ACALICA foi declarada de utilidade pública pelo plenário e  projeto que institui o Dia do Trabalhador da Construção Civil no município, de autoria do vereador Carlinhos do 3.º DP, também recebeu o aval dos vereadores em primeira discussão.  

Foram retirados da pauta a pedido de seus autores:  o projeto de autoria do vereador Cido Saraiva que   tinha o objetivo de obrigar as escolas das redes pública e privada a disponibilizarem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e a Moção de Apoio proposta pelo veredor Professor Cláudio que apoiava luta pela  assistência médica do IAMSPE à categoria "O" de professores. O autor retirou a sugestão porque a proposta  foi aceita.

A proposta adiada por cinco sessões  foi o item enviado pela prefeitura que incluía a Interart Araçatuba - Feira Internacional de Artesanato e Decoração no calendário de eventos do município. O pedido veio do líder do prefeito na Casa, Professor Cláudio        

No Pequeno Expediente, usaram a tribuna para falar sobre assuntos de livre escolha por até 15 minutos os vereadores  Beatriz  Carlinhos do 3.º DP.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, Canal Legislativo do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birigui - canal 19 UHF, pela rádio Cultura AM - 1.340 kHz e pela WEB TV , disponível neste site.

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior