CPI da Saúde define membros titulares e suplentes
Os cinco vereadores nomeados para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará problemas na área da saúde municipal escolheram os três membros titulares e os dois membros suplentes do grupo. O ofício sobre a definição foi lido durante o Grande Expediente da 9ª sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (28/03).
Os vereadores Rivael Papinha (PSB), Carlinhos Santana (SD) e Arlindo Araújo (PPS) foram eleitos presidente, relator e membro titular da comissão, respectivamente. O vereador Dr. Jaime (PTB) foi escolhido 1º suplente e o vereador Professor Cláudio (PMN), 2º suplente.
Inicialmente, a CPI da Saúde tem 90 dias para investigar problemas como a falta de medicamentos e de profissionais, o término do programa Terceiro Turno nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, a demora para a inauguração da UBS do Jardim Dona Amélia e o atraso na criação da Rede de Atenção Psicossocial. Se necessário, o prazo de vigência poderá ser prorrogado para a conclusão do trabalho e apresentação de relatório ao plenário.
A CPI da Saúde foi criada com base num requerimento apresentado pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PRB). Depois de consultar todos os vereadores sobre o interesse em fazer parte do grupo, o presidente da Mesa Diretora, vereador Cido Saraiva (PMDB), nomeou os cinco integrantes. O ato presidencial foi publicado no Diário Oficial do Município, em fevereiro deste ano.