04/02/2016
Corredor de 82 anos é homenageado pela Câmara

Os vereadores de Araçatuba aprovaram por unanimidade, durante a 1ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (1º) à noite, dois requerimentos de voto de aplauso.

Entre os homenageados está o atleta Agnaldo Cardoso, de 82 anos, que representa o município em competições de corrida de rua em São Paulo e outros estados brasileiros. A autora deste requerimento é a vereadora Beatriz (REDE).

No discurso em plenário, a vereadora afirmou que o atleta “da melhor idade” começou a correr aos 50 anos de idade, quando ainda morava numa propriedade rural localizada em Araçatuba, alternando percursos de curta, média e longa distâncias em estradas de terra.

Ao relembrar as competições das quais o corredor sênior participou, Beatriz elogiou a história de vida do homenageado que, segundo ela, deve servir de exemplo para todas as pessoas.

ORQUESTRA

O plenário aprovou ainda uma homenagem ao maestro Areobaldo Monfredini e à Orquestra Jovem de Repertório Livre de Araçatuba por meio de uma concessão de voto de aplauso. A orquestra existe há 15 anos e conta com 22 músicos, com idades entre 8 e 22 anos.

No repertório, eles interpretam clássicos da música nacional e internacional em diversos estilos: jazz, blues, rock e sertanejo.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso