19/02/2016
Corpo de Bombeiros entrega relatório sobre trânsito à Câmara

O comandante do Posto de Bombeiros de Araçatuba, tenente PM Marcelo Lorusso, entregou à Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (18/02), um relatório de análise crítica sobre os acidentes de trânsito registrados na avenida dos Araçás. Ele foi recebido no gabinete da presidência pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Rivael Papinha (PSB).

Conforme levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, a avenida dos Araçás foi a via da cidade com o maior número de registros de acidentes no 2º semestre de 2015. Foram 25 acidentes de trânsito com vítima, seis envolvendo moto e dois atropelamentos. Entre os motivos para o alto índice, a corporação aponta deficiências na sinalização, ausência de radares eletrônicos e má conservação do asfalto.

Para reduzir os números, a sugestão é o estabelecimento de parceria. “Nós estamos aqui para, em parceria com as autoridades locais, buscar a diminuição dos acidentes no município. Os bombeiros estão à disposição para realizar campanhas, blitzes educativas, palestras e outras ações. Infelizmente, a ocorrência mais atendida hoje pelos bombeiros é acidente de trânsito”, informou Lorusso.

O vice-presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, destacou a importância de parcerias como essa para a melhora do trânsito no município. “Mais do que nos apresentar esses números, os Bombeiros vêm nos mostrar onde podemos atuar para prevenir a ocorrência desses acidentes. É importante para dialogarmos e cobrarmos ações rápidas para evitar novos acidentes”, avaliou Papinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso