Coral da Apeoesp promove noite lítero-musical beneficente
As integrantes do Coral da Apeoesp- Sindicato dos Professores, promoveram uma noite lítero-musical no teatro Paulo Alcides Jorge, na noite de quarta-feira (11/11). Além de ajudar a difundir a cultura, o evento teve caráter benemérito. Para ter direito à entrada os expectadores doaram produtos de limpeza. O material arrecadado será revertido para Associação de Atendimento dos Deficientes Físicos de Araçatuba ( Aadefa). De acordo com a coordenadora do coral, Rita Helena da Rocha Sbrana, outros projetos semelhantes serão realizados pelo grupo. "Queremos ajudar outras entidades com o nosso trabalho, quem se interessar basta entrar em contato conosco.", disse.
Participaram da apresentação 23 mulheres, todas professoras aposentadas, e o prazer de fazer parte do grupo era visível entre elas. O coral foi formado foi formado há 10 anos. "O sucesso alcançado é o resultado do empenho das participantes e do trabalho da maestrina Marinete Capóssoli.", explicou a coralista Tânia Sabino Damazo, que participa das atividades desde o início.
O teatro ficou lotado com uma plateia bastante diversificada: crianças, jovens, adultos e muita gente da melhor idade. Durante a noite, a poesia também teve sua vez. Imortais da Academia Araçatubense de Letras usaram o palco para falar de amor, de relacionamento humano e do cotidiano. Uma das apresentações foi da professora Cidinha Baracat que declamou poesias de Vinícius de Moraes, acompanhada no piano pela artista Rosangela Sousa Lima que deu um show à parte cantando e tocando.
A vereadora Durvalina Garcia, uma das fundadoras do coral da Apeoesp, assistiu ao espetáculo e foi homenageada pelas colegas com flores ao final da apresentação. "O trabalho deste grupo é muito importante, tanto para a realização pessoal das integrantes quanto para a divulgação da nossa cultura. É sempre bom participar de espetáculos de qualidade.", finalizou.