Comissão vistoria pontes na zona rural de Araçatuba
Uma comissão especial de três vereadores criada para buscar recursos visando à construção de uma ponte de concreto no Córrego da Divisa (que separa os município de Araçatuba e Guararapes) vistoriou na manhã de hoje (22) outras cinco localizadas na zona rural de Araçatuba.
A comissão foi criada em março de 2009 e é integrada pelos vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT), presidente, Olair Bosco (PP) e pela vereadora Tieza (PSDB), que são membros. Eles analisaram a qualidade das construções e fizeram anotações que servirão de base para um relatório final a ser entregue e lido em plenário.
O roteiro da inspeção se iniciou pela ponte do Córrego da Divisa, onde as obras estão em andamento. De lá, os parlamentares seguiram para a estrada vicinal José Fuzetti, que dá acesso aos bairros rurais Prata e Jacutinga, onde também foi construída uma ponte de concreto.
No roteiro da comissão, também constaram visitas a pontes localizadas sobre os córregos da Jacutinga e do Paquerê (Bairro Engenheiro Taveira) e nas estradas municipais Maria Ricoboni Guerra e do Curtume.
O presidente da comissão elogiou o trabalho executado pela administração municipal. "Estamos constatando nessa vistoria o ótimo trabalho realizado pela equipe do prefeito Cido Sério na construção e manutenção das pontes, com recursos próprios", explicou.
A vereadora Tieza também destacou a importância das construções para integração da zona rural com a região urbanizada do município, contudo fez algumas ponderações sobre as obras concluídas.
"Embora sejam construções de boa qualidade, a Prefeitura deve dar continuidade às melhorias, como o plantio de mudas próximas ao leito, criação de canaletas para escoamento de água da chuva a fim de evitar erosões e assoreamento dos mananciais e realização de manutenção constante desses equipamentos", ponderou.
O vereador Olair Bosco também fez sugestões para ampliar a segurança para quem trafega pelas pontes.
"Fiquei satisfeito com os resultados e com a oportunidade de me integrar à comissão. Entre as pontes vistoriadas, destaco a do Paquerê, no bairro de Engenheiro Taveira. Contudo, sugiro a colocação de muretas de proteção nas margens para aumentar a segurança dos veículos e pedestres que ali trafegam", afirmou.