Comissão vai agendar reunião com secretário estadual de Saúde
A comissão especial criada para viabilizar a implantação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba voltou a se reunir ontem à tarde (7/6), na sala de autoridades do Legislativo. O grupo fez um balanço do andamento das atividades da comissão e irá agendar uma reunião com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Everson Uip.
A reunião teve as presenças dos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Lucas Zanatta (PV), Rivael Papinha (PSB) e Dr. Almir (PSDB). A comissão também tem como membro o vereador Denilson Pichitelli (PSL).
No encontro, os integrantes da comissão destacaram que várias Câmaras estão manifestando apoio à proposta de criação de um AME Cirúrgico em Araçatuba após o envio de ofícios aos 43 municípios da região. O grupo também analisa um relatório técnico fornecido pelo DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) sobre o AME. “Estamos olhando esses números e preparando um estudo técnico para incluir nessa discussão, que também é política”, disse Lucas Zanatta.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
De acordo com o presidente da comissão especial do AME Cirúrgico, vereador Gilberto Batata Mantovani, o grupo pretende agendar uma reunião com os representantes da secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. “Tenho certeza que a nossa reivindicação é justa. Araçatuba é sede de região que abriga vários equipamentos de saúde e a ampliação do AME vai atender as demandas necessárias da região. Fizemos reunião com a DRS e agora nós vamos para São Paulo para que possamos falar com o secretário estadual de Saúde”, afirmou.