30/01/2018
Comissão especial se reúne para planejar melhorias na Pompeu de Toledo

Os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR) e Denilson Pichitelli (PSL) participaram nesta terça-feira (30/01), no período da tarde, de uma reunião com o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB).

Em pauta, o planejamento de ações para buscar recursos dos governos estadual e federal visando à canalização do Córrego Machado de Melo e à ampliação do asfaltamento da Avenida Pompeu de Toledo. O secretário municipal de Planejamento, Tadeu Consoni, também participou do encontro.

O vereador Batata é presidente de uma comissão especial criada na Câmara sobre este tema. Os vereadores Pichitelli e Dunga (DEM) também integram o mesmo grupo de trabalho. Segundo o presidente da comissão, o objetivo principal é sensibilizar as instâncias superiores de governo para a importância de canalizar o córrego e ao mesmo tempo asfaltar a avenida Pompeu de Toledo, no trecho compreendido entre a Rua Tupinambás e a Rodovia Marechal Rondon.

“Há tempos existe um pedido do Legislativo de ampliar o asfaltamento da (avenida) Pompeu de Toledo até a (rodovia) Marechal Rondon e essa reivindicação já foi incluída inúmeras vezes no orçamento do município”, relembrou o líder da comissão.

Batata apresentou ainda ao prefeito dois ofícios entregues no final do ano passado ao deputado federal Marcio Alvino (PR) e ao presidente do diretório estadual do PR em São Paulo, José Tadeu Candelária, para destinar emendas parlamentares a fim de financiar essas melhorias na infraestrutura urbana de Araçatuba.

O vereador Pichitelli destacou a importância da ação conjunta da Prefeitura e da Câmara para fortalecer o pedido de recursos a fim de viabilizar as obras. “Ampliar o asfalto da Pompeu até a Rodovia Marechal Rondon é um sonho de décadas dos araçatubenses e nós, da comissão, não vamos medir esforços para concretizá-lo. É uma via muito importante que interliga mais de 10 bairros e isso precisa ser viabilizado neste governo”, afirmou Pichitelli.

VIAGEM -
Durante o encontro, os integrantes da comissão e o prefeito de Araçatuba anunciaram que deverão se encontrar em Brasília (DF), no próximo dia 19 de fevereiro, para reforçar o pedido de recursos financeiros na sede do governo federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Kika Carteado/PMA