10/06/2015
Comissão especial dos trailers participa de nova reunião na Prefeitura

A comissão especial do Legislativo que busca uma solução para a permanência dos trailers em logradouros públicos participou de uma reunião com nove representantes dos comerciantes no auditório da Prefeitura de Araçatuba nesta quarta-feira (10/6).

O grupo pretende se reunir com o promotor de Justiça Albino Ferragini para pedir a ampliação do prazo para a retirada dos trailers das praças do município. Ainda não há uma data agendada para a reunião.

O objetivo do encontro foi definir a pauta e a justificativa para a reunião que a comissão está propondo com o Ministério Público. A ideia é solicitar um prazo maior – superior aos quatro meses determinado inicialmente – para que os donos de trailers façam as adaptações necessárias.

Além dos representantes dos comerciantes, a reunião na prefeitura teve as presenças dos membros da comissão especial, formada pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Cido Saraiva (PMDB) e Rivael Papinha (PSB); dos secretários municipais de Assuntos Jurídicos Milton Pardo Filho e de Governo Cláudio Henrique da Silva e do advogado da Câmara Paulo Palma.

Esta é a quarta reunião realizada pela comissão especial que trata da situação dos trailers. Segundo o presidente da comissão, vereador Gilberto Batata Mantovani, o encontro foi útil para definir a pauta que será levada à Promotoria. “O prazo de 120 dias para a retirada dos trailers é muito pouco, considerando tudo o que tem que ser feito pela prefeitura e a questão jurídica para a elaboração de um projeto de lei. Ouvimos aqui casos de comerciantes que fizeram orçamento para adaptar alguns trailers, o que fica caríssimo e demanda tempo de uns seis meses. Nós vamos levar isso ao MP para ver se a gente consegue um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para solucionar esse problema”, afirmou.

A comerciante Sabrina Ferreira da Silva, que possui um trailer, fez um balanço positivo da reunião com a comissão especial. “Foi uma reunião produtiva e a nossa expectativa é que tudo dê certo. Vimos que a comissão está bem empenhada em buscar uma solução. O pessoal no começo ficou muito nervoso com o esgotamento do prazo, mas nós estamos com expectativas”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso