04/03/2015
Comissão especial da duplicação da Eliezer divulga relatório final

A comissão especial de vereadores criada para acompanhar e intermediar as facilitações na execução das obras e duplicação da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463) divulgou o relatório final das atividades no início do Grande Expediente da 5ª sessão ordinária do ano, realizada segunda-feira (2/3).

A comissão foi presidida pelo vereador Dr. Jaime (PTB) e teve como membros os vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Profª Durvalina (PT). No documento, os parlamentares explicam os objetivos do grupo, que buscou acompanhar as obras de duplicação, especialmente para as negociações das desapropriações de áreas vizinhas às obras de duplicação.

O relatório destaca, conforme já divulgado no relatório parcial de trabalhos, que inicialmente o grupo se reuniu com os deputados estaduais Roque Barbiere (PTB) e Itamar Borges (PMDB), e solicitou o apoio deles junto ao governo estadual para que as obras de duplicação da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães fossem reiniciadas e a região urbana de Araçatuba tivesse mais segurança no trânsito. “Pedimos que as marginais fossem feitas, bem como que, para acesso aos bairros que estão além da rodovia, o projeto contemplasse mais viadutos e passarelas”, informa o documento.

O relatório também cita que, no ano passado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou edital para a conclusão das obras. “O trabalho já está em andamento, não a todo vapor ainda, mas já sinalizando o caminho da duplicação e a construção de viadutos e passarelas, que beneficiará grande número de pessoas”, destaca.

“Ao finalizar esse trabalho, informamos que já deixamos o pedido aos deputados envolvidos no trabalho, para que cobrem do governador do Estado a continuidade da duplicação da rodovia Eliezer até o rio Tietê”, conclui o relatório.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso