Comissão de vereadores busca implantar centro de convivência do idoso
Os parlamentares aprovaram nesta segunda-feira (27), durante a 35ª sessão ordinária do ano, projeto de resolução do vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) que constitui comissão especial de três vereadores para elaborar estudos visando à implantação de um Centro de Convivência do Idoso em Araçatuba, por meio de uma parceria com o governo do Estado.
Ao justificar a apresentação do projeto, o vereador ponderou que o crescimento vertiginoso da população na faixa etária superior a 60 anos que, conforme a Organização Mundial de Saúde foi denominada de "terceira idade", desperta a atenção da sociedade e dos órgãos governamentais.
De acordo com o vereador do PDT, os Centros de Convivência da Terceira Idade proporcionam a permanência diurna do idoso, desenvolvendo atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, embasando suas propostas em oficinas que possibilitam implantação de projetos para trabalhar as questões educacionais, recreativas, culturais, esportivas, de lazer, de assistência social e de saúde - principalmente em seu caráter de prevenção.
"Neste sentido, propomos a constituição desta comissão para conseguir apoio do governo estadual a fim de conseguir apoio para este importante programa em benefício dos idosos de nossa cidade. Concomitante a estas ações, a mesma comissão estará viabilizando a doação, por parte do Executivo Municipal, de um imóvel para o funcionamento do centro", afirmou.