Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/11/2012 09:47:28
Comissão de pontes e estradas rurais apresenta relatório final

Os vereadores Tieza (PSDB), Joaquim da Santa Casa (PTB) e Olair Bosco (PCdoB) concluíram os trabalhos da comissão especial, constituída em fevereiro deste ano para verificar as condições das pontes e estradas rurais de Araçatuba. O relatório final das atividades foi lido em plenário na 38ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (26/11).

Durante os nove meses de vigência da comissão, os parlamentares percorreram todas as estradas rurais existentes no município e solicitaram intervenções do Poder Público. A necessidade de reparos nas pontes que cortam os córregos Água Funda, na via Caran Rezek, e Boa Esperança, na via Arlindo Cazassola, foi uma das indicações feitas à Prefeitura.

O grupo também sugeriu a realização do Melhor Caminho - programa do Governo do Estado voltado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra - nas vicinais ARTs 070, 155 e 050. À Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), foram solicitados serviços para tornar transitáveis as vias João Cazerta, Angelino Zonta e Arlindo Cazassola. 

Para oferecer à população rural estradas com mínimas condições de trafegabilidade, os vereadores propuseram no relatório final a estruturação do Serviço de Conservação de Estradas da Sosp, a realização de um minucioso levantamento das pontes e estradas rurais existentes no município, o encaminhamento de pedidos de ajuda financeira aos órgãos estaduais e federais para a recuperação das vias em pior estado, o estabelecimento de parcerias com as usinas que utilizam as vicinais, e a identificação e sinalização de todos os espaços.

O grupo encerrou o relatório apontando trechos que necessitam de urgente intervenção: as estradas da Areia Branca (ART 329), do Córrego Azul (ART 161), da Prata (ART 347), da Jangadinha (ART 487), da Água Boa (ART 168), do Córrego Boa Esperança (ART 164), do Córrego Eliseu (ART 155), José Fuzetti (ART 349), ART 050, Agnaldo Fernando dos Santos (ART 346), do Goulart (ART 449), de acesso à Ponte Preta (ART 450), além das pontes Preta e da Jacutinga.

"Foi um prazer trabalhar junto à zona rural nestes quatro anos. O Legislativo não ficou omisso e tenho certeza de que nunca se negará a trabalhar em prol da comunidade rural", disse o vereador Joaquim da Santa Casa, que durante os 90 dias em que se licenciou dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde, no primeiro semestre deste ano, foi substituído pelo vereador Joel de Melo Platibanda (PSDB) na comissão.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior