Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/03/2010 17:16:10
Clube de lazer receberá voto de aplauso de Edval(Veja Vídeo)

O vereador Edval Antônio dos Santos (PP) deve apresentar, na 9ª sessão ordinária do ano da Câmara, um requerimento de voto de aplauso ao GREVEB (Grêmio Recreativo e Esportivo Vermelho e Branco) de Araçatuba. O parlamentar quer reconhecer a atuação dos membros do clube, responsáveis por recuperar uma área que estava degradada e servia de "lixão". O clube está localizado no final da rua Abel da Silva, no bairro Claudionor Cinti.


Há mais de uma década, o terreno servia de depósito de lixo e entulhos e estava totalmente abandonado. No final da década de 90, a Prefeitura doou a área para a construção do clube de lazer, que se comprometeu a reflorestar e preservar o local. Na época, o vereador Edval Antônio dos Santos auxiliou para que o procedimento fosse autorizado.

Hoje, várias ações positivas podem ser observadas no trecho. O terreno, de 10 mil metros quadrados, está cercado por duas mil árvores, que rodeiam um campo de futebol roçado e bem cuidado. As plantas estão entrelaçadas ao alambrado que circunda a área - situada ao lado de uma das principais nascentes preservadas do município. Seis bancos também foram construídos debaixo das árvores.

Fundado em 7 de março de 1981, o Grêmio Recreativo e Esportivo Vermelho e Branco é presidido pelo contador Mauro Pinezzi e tem como vice o comerciante José Alécio Debortoli. Nos finais de semana, 36 associados utilizam o campo de futebol.

De acordo com José Alécio Debortoli, a paciência e a insistência do grupo responsável pelo clube foram fundamentais para a recuperação e reflorestamento do trecho. "Fizemos um amplo serviço de terraplanagem para plantar as árvores e ter as mínimas condições de uso. O local está sombreado e parece que não estamos na mesma cidade por causa da temperatura", destaca.

Ao lado do clube, uma ampla área de depósito de lixo contrasta com a situação do espaço preservado.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior