Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/04/2012 22:35:35
Cinco requerimentos são aprovados durante sessão


Durante o Grande Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, que teve o tempo reduzido devido à convocação do secretário da Fazenda José Rovedilho, os vereadores aprovaram cinco requerimentos: dois votos de aplauso e três pedidos de informações. A vereadora Edna Flor (PPS) é a autora de três documentos, dois relacionados à pasta da Saúde e outro sobre o andamento do Programa Cidade Legal no município.

O requerimento que mais gerou discussão visa obter informações sobre as ações realizadas pelo município com relação ao Cidade Legal, programa estadual criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Na redação do documento e ao discuti-lo, a vereadora Edna Flor protestou contra a dificuldade de conseguir informações da prefeitura sobre o assunto. A parlamentar já apresentou outro requerimento com o mesmo propósito, mas a resposta obtida, segundo a autora, foi insatisfatória. Edna flor quer saber quais os loteamentos que estão inclusos no programa, quais já foram regularizados e qual a situação dos loteamentos que não haviam cumprido a infraestrutura ou que tinham cumprido parcialmente. "Eu obtive informações de outros órgãos envolvidos na questão, mas da prefeitura não consigo", reclamou Edna Flor.

Quanto às questões ligadas à saúde, a parlamentar quer saber detalhes sobre o trabalho desenvolvido nos prontos socorros "Dr. Edman Silvério Cazerta" - bairro São João e "Aida Vanzo Dolce", no bairro Santana. Nos documentos, a vereadora pergunta quais são os médicos que atendem nas unidades, as cargas horárias e especialidade deles, e ainda quantos são os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que atendem naqueles locais. A verificação destes dados se fez necessária porque a parlamentar tomou conhecimento de reclamações de munícipes sobre o trabalho desenvolvido nas unidades.

O vereador Edval Antônio dos Santos (PTB) propôs um voto de Aplauso ao Coronel Benedito Roberto Meira, comandante do CPI -10, Comando de Policiamento do Interior em Araçatuba, que foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para ser o novo secretário-chefe da Casa Militar, em São Paulo. A sugestão foi aprovada e subscrita por todos os vereadores. No documento, Edval relaciona os trabalhos desenvolvidos pelo militar que já comandou o policiamento nas regiões de Bauru e Zona Leste da Capital.

O outro voto de aplauso aprovado durante a noite foi para o restaurante Val Refeições Marmitex e Self Service. A sugestão foi apresentada pelo vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN). 

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior