Cido Saraiva reúne moradores da zona norte que vão participar do Programa Cidade Legal(Veja Vídeo)
O vereador Cido Saraiva (PMDB) reuniu cerca de 80 pessoas, na noite de quarta-feira (17/03) , no salão paroquial da Igreja São Sebastião, no Jardim TV, para discutir a implantação do Programa de Regularização de Núcleos Habitacionais, intitulado Cidade Legal. Moradores dos bairros Jardim Rosele, São Sebastião, Regina, Planalto e Jardim TV participaram, todos com o mesmo objetivo: conseguir a escritura definitiva de seus imóveis.
As propriedades que se enquadram no programa foram construídas em loteamentos ou empreendimentos irregulares. Com a disposição do poder público em regularizar a questão fundiária dos núcleos habitacionais por meio do projeto Cidade Legal, o receio da população que se encaixa no perfil intensifica-se. A maioria tem medo de perder a casa ou ser transferido para outros lugares distantes. 
 
Preocupado com a situação dos moradores da zona norte, o vereador Cido Saraiva levou os técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura envolvidos com o programa para tranquilizar a população e explicar como funciona o projeto. O arquiteto Arnot Queiroz Crespo disse  que não há em Araçatuba loteamentos irregulares, mas alguns lotes que estão localizados em áreas verdes ou de risco. O trabalho dos técnicos será o de recolocar as áreas verdes para organizar os loteamentos e  tornar possível a legalização das áreas e, consequentemente, dos imóveis já estabelecidos. 
  
Conforme explicou a  Diretora de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Araçatuba, Selma Rico, o município trabalha na questão já  há alguns meses. Por causa do volume de trabalho, o governo do estado também enviará técnicos para  ajudar na execução dos serviços. "Além da escritura para tantas famílias, estaremos trabalhando para a efetivação do plano municipal de regularização fundiária.", destacou. 
O vereador Cido Saraiva vai promover outras reuniões para ajudar a população. "Estamos ao lado dessas pessoas para que finalmente elas possam ter a tranquilidade de ter a situação de suas casas legalizadas.", finalizou.   

 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                        