22/06/2018
Cido Saraiva recebe título de cidadão araçatubense

Familiares, lideranças políticas e comunitárias da região de Araçatuba ocuparam as galerias da Câmara Municipal para acompanhar a sessão solene que contemplou com o título de Cidadão Araçatubense o vereador Cido Saraiva (MDB). Um telão foi montado na Praça 9 de Julho, em frente à sede da Câmara, para que os convidados pudessem acompanhar a solenidade do lado externo da Casa.

A máxima honraria outorgada pelo Legislativo local a pessoas não nascidas no município e que se destacam em ações de relevância pública tem como base um projeto apresentado pelo vereador Dunga (DEM).

Além do próprio autor da homenagem, também prestigiaram a solenidade os vereadores Professor Cláudio (PMN), Dr. Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani (PR), Carlinhos do Terceiro (SD), Márcio Saito (PSDB), Dr. Alceu (PV) e a vereadora Beatriz (Rede).

Após a exibição de um videodocumentário produzido pela TV Câmara, que resumiu a trajetória de vida do homenageado, o vereador Dunga subiu à tribuna para destacar o perfil solidário de Cido Saraiva.

“Sinto-me privilegiado em ser o autor da homenagem que só vem a reafirmar o vínculo afetivo do Cido com o município de Araçatuba por meio de demonstrações de afeto incondicionais que fazem a diferença na qualidade de vida de inúmeras pessoas”, afirmou Dunga.

Na sequência, os vereadores Professor Cláudio, Dr. Flávio, Batata, Carlinhos do Terceiro e a vereadora licenciada Tieza, atual secretária de Cultura e Turismo, se revezaram nos discursos para homenagear o colega de parlamento araçatubense.

O mais novo cidadão araçatubense, emocionado, na tribuna, agradeceu a presença de todos os convidados e ratificou o amor incondicional ao município no qual mantém atividades política, voluntária e empresarial.

“Mesmo nascido em Fênix, no estado do Paraná, considero-me araçatubense de coração, e saibam: eu não conseguiria estar aqui representando a sociedade na política e na capacidade de ajudar as outras pessoas se não fossem meus conterrâneos. O título que aqui recebo é de cada um de vocês também”, disse Cido Saraiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso