Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/10/2013
Cido Saraiva quer reforma da UBS do Ezequiel Barbosa

O vice-presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), esteve nesta terça-feira (15/10) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ezequiel Barbosa para verificar as necessidades de melhorias das instalações. O parlamentar é autor de uma indicação aprovada pela Câmara e enviada à Prefeitura sugerindo uma reforma geral na unidade.

A pintura desgastada, a falta de equipamentos, as divisórias antigas e os banheiros precários são alguns dos problemas de infraestrutura constatados. Na sala de espera, uma chapa de aço substitui parte da vidraça. A estrutura também é deficiente nas salas de esterilização, inalação, pediatria, arquivo e de medicamentos.

Atualmente, a UBS - que atende os bairros São José, Ezequiel Barbosa, Mão Divina, Jardim do Trevo e Chácaras Moema - também tem recebido grande número de famílias do Porto Real e do Residencial Beatriz.

Após andar pelas repartições da UBS, o vereador Cido Saraiva afirmou que quer providências do Executivo para o local. "A impressão que temos é que a situação aqui é precária. Nós estamos aqui fiscalizando e vamos levar essa situação ao conhecimento do prefeito Cido Sério para que tome providência o mais rápido possível para que a população tenha atendimento adequado",  disse.

Outro lado
O diretor administrativo e financeiro da secretaria de Saúde de Araçatuba, Augusto Castilho, informou que o Conselho Gestor da Saúde já possui um relatório sobre as condições da unidade. "É uma UBS mais recente e precisa de adequações, está suja e necessita de acessibilidade", destacou.

Segundo Castilho, medidas estão sendo tomadas para resolver a situação. "Já existe algo programado para melhorar as condições da UBS, só que a gente esbarrava em algumas dificuldades porque a unidade foi construída em uma área verde e tivemos que refazer toda a documentação para que fosse regularizada. Hoje isso foi feito e já mandamos o projeto de reforma e agora estamos esperando uma  resposta do Ministério da Saúde", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior